Contagem regressiva
Perdoem-me pela falta de imaginação e por insistir neste assunto. Juro que é a última vez, mesmo porque a novela está chegando ao fim. Em poucas horas, finalmente saberemos quem é mais confiável: Martha Suplicy, ao nos avisar que José Serra iria abandonar a Prefeitura nas mãos de Gilberto Kassab; ou o atual prefeito, ao jurar com firma reconhecida que, se eleito, cumpriria o mandato até o fim.
Os jornais garantem que Serra anunciará sua candidatura a governador entre hoje e amanhã.Teremos, então, novamente que optar entre ele e Martha, pois não tenho a menor dúvida de que será ela a candidata do PT. O senador Aloísio Mercadante pode ir colocando o bigode de molho, pois as bases do partido estão “dominadas” pelo grupo da ex-prefeita.
Meus amigos tucanos a favor da candidatura de Serra me desculpem, mas não vai ser assim tão fácil quanto vocês pensam.
Não precisa ser nenhum Duda Mendonça para saber que Martha vai exibir à exaustão a gravação de Serra garantindo que não renunciaria. Além disso, a petista terá os CEUs, a renovação da frota e os corredores de ônibus, o bilhete único e outras realizações bem aceitas pela população para mostrar.
Serra mostrará o quê, se terá cumprido apenas um ano de gestão? Falar somente em ética não fica bem para quem não cumpre a palavra. Alegar que irá tutelar Gilberto Kassab é outra conversa fiada. Não resiste ao primeiro debate - esse filme, aliás, já passou com dois outros protagonistas (Paulo Maluf e Celso Pitta) e o final todo mundo já conhece.
Acompanhamos duas contagens regressivas: uma, para o lançamento do primeiro astronauta brasileiro; outra, para o lançamento da candidatura de Serra. Desconfio que vão os dois para o espaço.
Ilustração
Este blog tem o privilégio de passar a contar com a colaboração do ilustrador Sérgio Papi (cuja assinatura foi cortada da ilustração acima por este péssimo diagramador eletrônico que vos fala). Papi prometeu comparecer toda semana, mas não me iludo. Assim como no caso dos políticos, não se deve confiar nas promessas dos artistas.

Bom dia, Zé. Achei seus comentários muito apropriados, mas eu prefiro acreditar que o Serra será o nosso próximo governador. Pela minha escala de valores, a dona Marta Suplicy não tem a mínima condição de questionar o prefeito José Serra por deixar a prefeitura de São Paulo. Ele está deixando a prefeitura, mesmo tendo assinado e registrado uma declaração em cartório, e ela que deixou o pai de seus filhos depois de ter casado no civil (para mim um rompimento de contrato muito mais grave do que o do Serra) e também no religioso. Politicamente, não gosto muito do PSDB, mas menos ainda do PT. LAS.
Escrito por: Luiz Antonio da Silva em 2006/03/29 - 11:35:35
Prezado Zé.
A cada dia fico mais injuriada com o Serra. Li na Folha : Serra cobra aluguel de áreas usadas por clubes. Com tanto terreno da prefeitura abandonado criando ratos baratas e pernilongos ,esse vampiro quer cobrar aluguel dos clubes que têm contrato, cuidam do espaço , e ainda prestam serviços sociais.
Se arrependimento matasse eu estaria morta. Votei no Serra e me arrependo todos os dias , andando por esse caos que é o transito, passando nas lombadas e sendo multada e, à noite, não podendo dormir com os pernilongos.
Agora já não sei se não é melhor ele abandonar a prefeitura , para levar uma bela surra na eleição .
Um grande abraço
Escrito por: Maria Gilka em 2006/03/29 - 12:23:31
Sei, Luiz Antonio, e em papai noel…vc tb acredita? E Duendes?
Você acertou quanto ao comentário do Zé, mas em compensação o seu foi de matar…ai….
Você é que é feliz.
Forte abraço
Nb: Mas vai dar Marta.O Zé se saiu muito bem como cabo eleitoral dela.No próximo post oZé vai listar mais algumas obras da Gestão Marta.
A propósito: A Lú Alkmimn, tem mais vestidos que a Marta, com uma vantagem: ganhou todos.
Gracinha ela não?
Escrito por: carlos em 2006/03/29 - 12:29:22
Parabens!
Gostei muito do desenho, da ilustração, e do texto. Eu tambem acho que os dois vão para o espaço. O nosso astronauta espero que volte são e salvo,para ser aclamado e homenageado pelo feito,e o Zé Quebra Palavra , depois da derrota que vá cavar uma vaga no seriado da TV “os monstros”.
Escrito por: Maria Gilka em 2006/03/29 - 19:32:32
Escute Zé.
Creio que VC está enganado em sua análise.
Primeiro porque todo político faz essas lambanças e não paga nada por isso.
Um exemplo muito forte foi Jânio Quadros que sempre se reelejeu e nunca terminou um mandato.
O segundo é que o Serra é muitíssimo superior à Marta. Tendo dado provas cabais em tudo que fez até hoje. Torcer pelo Serra é como torcer pelo São Paulo.`´E rolar a bola e bater palma.
Vamos de Serra e Alckmin.
Vamos acabar com os desmandos petistas e mstista antes que eles acabem com o Brasil
Saudações Tucanas.
Escrito por: Luiz Fernando Bueno em 2006/03/29 - 21:04:27
Caro Zé,
parabéns pela ilustração do Sérgio Papi. Seu blog está cada dia melhor.
Abraços
Escrito por: Márcia em 2006/03/30 - 00:56:28
GENTE, O QUE É ISSO?? …”Ele está deixando a prefeitura, mesmo tendo assinado e registrado uma declaração em cartório, e ela que deixou o pai de seus filhos depois de ter casado no civil (para mim um rompimento de contrato muito mais grave do que o do Serra) e também no religioso” …FALOU A OPUS DEI DASLU ! ! !
Escrito por: S.Guthierrrez em 2006/03/30 - 00:58:48
RIDÍCULO e ABSURDO!!!dizer que os clubes prestam serviços sociais, isso é coisa de petista pobre e mal informada ,no mínimo é socia do Sesi ou Sesc!!! é só se informar como ficar sócia do Pinheiros ,Harmonia , Paulistano e Paineiras…..e verás como prestam serviços, além disso a Marta já tinha tentado cobrar e não conseguiu,na verdade não aguento mais o PT e os petistas.
Escrito por: Richard em 2006/03/30 - 09:07:03
O lugar da dona Martaxa e na cozinha lavando louca, porque ela nao sabe governar nem seu quintal quanto mais o estado de Sao Paulo.
O Serra vai serrar em tiras o seu compromisso em cartorio mas… fazer o que, e um mal necessario, prefiro assim a ter petistas incomPeTentes no governo.
Escrito por: joao em 2006/03/30 - 09:07:10
Quem é mais confiável…?
Quem não cumpre a palavra…?
Desculpe-me, José Luiz, mas sua colocação é muito simplista. Para fazermos as escolhas de nossos representantes, num país como o Brasil, deve se levar em conta muito mais variáveis do que essas que você colocou. O cenário político que se desenrola desde meados do ano passado deve nos levar a refletir muito mais para definirmos nossos representantes. Com os políticos de que dispomos - cumprir ou não a palavra - não nos permite separar o jôio do trigo, infelizmente. Eu joguei meu voto fora na última eleição presidencial, caí no conto do vigário desse grande e inescrupuloso marketeiro e agora não será vc – que me é querido – nem Duda Mendonça nem ninguém que me fará votar de novo no PT, qualquer que seja o político ou o cargo a ser disputado. PT nunca mais.
Outrossim gostaria de parabenizá-lo pela ilustração de Sérgio Papi. Confie nele, afinal em alguém temos que acreditar nesse país.
Escrito por: Sílvia Castellari em 2006/03/30 - 09:08:38
Senhor José,
Este comentário parece de petista “amigo” de peleguista (a corja de sindicalistas que dominaram este pais, via essa quadrilha chamada PT).
Não dá para fazer a mínima comparação entre o José Serra e Marta ex-Suplicy, com um mínimo de discernimento qualquer pessoa de bom senso percebe a diferença intelectual, moral e funcional, que coloca o Serra muito acima desta oportunista.
Não caio de amores pelo Serra, mas não dá mais para continuar com essa agremiação do mal disputando cargos, como se fosse partido, depois do assalto aos cofres nacionais e a integridade das instituições.
Vai pro PSOL Zé, se você acredita em valores morais.
Atenciosamente
Paspácio
Escrito por: Paspacio em 2006/03/30 - 10:22:46
oi Zé, como falei anteriormente promessas são quebradas. O PT quando assumiu o governo prometeu estabelecer a ética, acabar com a corrupção, acabar com a fome no mundo, acabar com o trabalho escravo no Brasil, acabar com a devastaçao da Amazônia, e veja só o que está acontecendo….. É claro que o Serra tem que sair candidato ao governo de SP.
Escrito por: silvia felli em 2006/03/30 - 10:27:32
Ô Zé,
Você pode ter falta de imaginação, como reconheceu, mas ingênuo você não é, e nem nós. Aliás, devemos ao PT, à Lula e também à Marta Suplício, esta perda de inocencia que, na verdade, já foi tarde, pois pesava-nos como deve pesar a virgindade numa balsaqueana. Este favor devemos ao PT, e tiramos boas lições dessa aula escabrosa que foi o governo petista no Planalto. Você, que não é ingenuo, quer cobrar fidelidade de promessa de campanha ao Serra quando estes petistas que estão no governo não prestam fidelidade nem à Constituição Federal??? Lição nº 1= O universo politico não é povoado por anjos.
Portanto não demonize Serra quando chefe dos capetas , o que nada sabe, nem viu, nem se responsabiliza, nem cumpre, é o LULA! Ou não????
Escrito por: Mara Montezuma Assaf em 2006/03/30 - 11:10:47
Essa cambada de vagabundos, pilantras, festeiros com dinheiro publico, viajantes de aerolula torrando nosso suado dinheiro, apoiadores de invasores e destruidores, crimisoos, bandidos,com bandeira de movimentos sociis, nunca. nunca, nuca e NUNCA mais.
Vamos aprimorar a democracia e nao denegri-la.
Escrito por: joao em 2006/03/30 - 14:48:06
Não esquecer que o prefeito Antonio Palocci também tinha um compromisso em não deixar a prefeitura de Ribeirão Preto e a deixou e virou ídolo nacional.
Escrito por: M.L. em 2006/03/30 - 15:58:04
É…
É 8 ou 80!
Eu sou 80! Aliás, 45!
Escrito por: Marcela em 2006/03/30 - 16:03:25
Pois é Zé, para o povo pouco importa se ele prometeu ficar ou não, o que importa é a sua incomparável competência. Você esqueceu de tocar num ponto muito importante, o saneamento das contas da prefeitura. Em três meses ele fez pelas finanças do Município, o que Martha não conseguiu em todo seu mandato.
João
Escrito por: João em 2006/03/30 - 16:06:42
Pô Zé que comentário infeliz!!! lulou?? ou está tentando melhorar a imagem da quadrilha????
Escrito por: Vianei em 2006/03/30 - 16:23:11
É isso aí Zé!
A separação conjugal é natural, mas a arrogância na nova vida é que as vezes se faz indegesta.
Se o PSDB não tem mais ninguém no seu quadro e nem programa de governo para encarar a debutante portenha, é ele melhor botar o rabo entre as pernas e apoiar alquém com um programa decente. Tá mais do que na hora de começarmos cobrar idéias e ideais dos partidos e dos seus candidatos. Chega de personificar campanhas endeusando os pessoas. A lição do Duda parece que ainda não foi bem captada por muitos dos pautantes. Se o Serra regitrou sua palavra, então que honre-a. Maus exemplos, mesmo os vitoriosos, não deveriam ser seguidos. Afinal de contas, ele é um Homem Político ou um político aventureiro.
Boa noite.
Escrito por: Itacir em 2006/03/30 - 19:19:55
A gente não pode se prender por uma promessa feita por Serra de não deixar a prefeitura. Afinal, o que será pior, ele deixar a prefeitura e ganhar a eleição para governador livando-nos da Marta, ou o presidente Lula quando prometeu 10 milhões de empregos e ninguém tá nem aí. Portanto, estamos vendo que quebra de promessa dá votos, não tira….
Escrito por: Izabel em 2006/03/30 - 19:46:14
Esse blog está se tranformando num grande encontro de viúvas inconsoláveis do Serra.
E vem mais por aí.O José Anibal está ameaçando ir prá convenção do partido, para desepero do “Vampiro Brasileiro”.Convenção Partidária é como réstia de alho para o Serra, tem pavor.
Podem chorar à vontade…. o muro( das lamentações) é grande.
Nb: Aguardem para breve, mais realizações de Marta Suplicy. O Zé já está preparando.
Escrito por: carlos em 2006/03/30 - 19:55:46
Mesmo antes do Serra declarar que larga a prefeitura para se candidatar já está ganhando da Marta.
Antes a Marta tinha rejeição maior, agora o Serra está com 10 pontos na frente.
O Serra vai perder no primeiro turno. Bem feito para não ser burro!
Escrito por: Maria Gilka em 2006/03/30 - 22:52:19
É isso aí Zé, parabéns por esquentar o debate: murismo é coisa de tucano. Acho que é hora de, com Maquiavel em uma das mãos e uma banda de silício com pontas metálicas na outra, analisar que pecados são esses que o PT cometeu, afinal. Quero dizer: de que pecados estaríamos livres no caso de uma possível volta da gestão tucana.
Quanto às promessas, estou mais com o Itacir. Uma coisa é prometer algo que o candidato acredita que tem condições de cumprir (não exatamente a de 10 mi de empregos, porque o Lula já desafiou a oposição a botar no ar essa promessa e até agora, nada. Mas vamos esperar…), mas que, por uma razão ou outra, não consegue. Outra coisa muito diferente é prometer algo que certamente pode cumprir, como não deixar a prefeitura nas mãos do Kassab (muito mais grave que simplesmente abandonar o cargo) e acabar com as taxas do lixo e da luz, dois dos seus principais pilares na campanha eleitoral. Promessas feitas por livre e espontânea vontade, sem nenhum jornalista malvado a aproveitar-se da ingenuidade do Serra, como alguém já insinuou neste blog.
Escrito por: Joerly em 2006/03/31 - 08:45:43
Bom dia a todos!
Sugiro para todos os leitores, avaliarem com critério a história deste nosso amado país!
Estamos num processo de democratização, conscientização e politização do nosso povo…, e como todos sabemos, este processo leva tempo…, lento eu concordo, mas já estamos caminhando, saímos da inércia!
Temos uma memória curta! Nossos ídolos do passado, hoje julgamos e os transformamos em vilões!
Façam uma avaliação sincera de consciência…, e se perguntem: ” O que eu fiz pelo meu país?”
Somos todos cúmplices deste caos, pois corroboramos no dia a dia, para que tudo esteja como está!
Transgredimos leis de trânsito, jogamos lixo na rua, ludibriamos o fisco, corrompemos nossos filhos desde cêdo, falsificando atestados para que não comparecem a escola, ou justificamos!
Encobrimos de nossa comanheira(o), os atos nocivos para a educação, somos infiéis aos parceiros(as), e tantas outras atitudes, só no nosso micro sistema!
E o pior é a omissão! Pois não tomamos uma atitude de “Povo”, quando aumentam, taxas, impostos, serviços, a inescrupulosidade dos “Bancos”, a violência(desde que não nos tenha atingido), somos frios ao deparar com a necessidade de um semelhante…, etc.
Enfim, caros leitores! Ajam reajam, tomem consciência de suas atitudes! Falar todos falam, não desmereço as iniciativas,, mas gostaria de atitudes pontuais!
Nosso Brasil, precisa de mudanças…, mas primeiro temos que mudar nossa postura social e política, deixarmos esta omissão, e partirmos para a ação!
Pergunto: Para que tantos partidos?
Por que apoiamos programas partidários, e não um programa para o país?
A mudança do sistema político, deveria ser exigida! Somos a maioria e quem os coloca lá!
Sejam mais Brasileiros! Olhem primeiro para dentro de si, pois ao apontar um dedo para alguém…, se repararem bem, teremos tres apontados pra nós!
É muito fácil julgar e criticar! Apresentem soluções inteligentes e viáveis!
Não conseguimos administrar nossa casa, não educamos corretamente nossos filhos, sendo esta uma tarefa mínima…, como administrar um país?!
Lanço aqui uma idéia:
Deveríamos ter 3 partidos, e cada qual apresentaria seus canditatos, que passariam por um exame de capacitação e competência, cada qual em sua expertize, apresentando um projeto para o Brasil, como um todo, aí então seriam apresentados para a eleição, com transparência e sem métodos obscuros…, com o objetivo principal e único, de transformar este nosso amado Brasil, num país, justo, digno e berço de um povo, merecedor da felicidade!
Falo de coração, sei que todos somos cúmplices, mas creio que a hora é esta, basta que sejamos um povo unido, e não aceitemos mais este sistema que nos é imposto…, somos nada mais nada menos que, 180.000.000(cento e oitenta milhões) de indivíduos! Isto é “Poder” !
Orgulho de ser Brasileiro, é o que quero sentir!
João Brasileiro
Escrito por: João Brasileiro em 2006/03/31 - 10:13:37
Caro Zé, tenho curtido seu texto, leves e soltos.
quero lhe mandar uma fotos e gostaria de lhe sugeri que escreva sobre o assunto, educação aprlicada pelo PSDB, imagina que esta foto eu fiz em uma escola em Carapicuiba. Estou muito indiginado com a propaganda feita pelo governo do estado na TV. Olha a nossa escolas com ”
Infra estrutura de 1º mundo”. Segundo eles.
Meu caro, só não encontrei como anexar a foto. poderia me passar seu e-mail? Abraço Robson Martins
Escrito por: ROBOSN MARTINS, FOTOGRAFO em 2006/03/31 - 11:18:43
Só queria falar uma coisa, vcs querem q o serra assuma o governo, tudo bem, pode ser q ele realmente seja melhor q a martha botox, porém, sem sombra de dúvidas o kassab num pode assumir a prefeitura do município, ou vcs acham normal. Vcs arriscariam isso??? Vale a pena deixar a cidade nas mãos de um sujeito excuso e bandido? O serra deve ficar aonde esta e terminar o q começou, ainda mais tendo prometido isso exaustivamente. agora seu ghutierrez, comparar uma separação amorosa com um abandono de cargo é esdruxulo, faça me o favor
Escrito por: Daniel em 2006/03/31 - 12:09:01
QUALQUER COISA PRA NÃO TER MAIS PT NA JOGADA.
Sai dessa! Pagaram de santinhos e incorrompíveis a vida toda e aí está a maior história de corrupção do país… Dirceu, Palocci, Delúbio, LULA SIM (todo mundo sabe q sim), aquela hipopótama da dança da pizza, etc etc etc… Não preciso citar nada, todo mundo sabe. E ainda tem petista q não dá o braço a torcer. Percebam q tem muito político petista q sumiu do mapa pra não sobrar pra ele.
Gente, pelo amor de Deus… Voltem Àquilo que vocês pensavam que eram antes. PT não dá mais. Acabou tudo. Não existe mais aquela pinta de “únicos honestos” do Brasil. Sejam contra o PT e virem fãs inveterados do Psol. Aí sim, continuarão fiéis às supostas raízes.
Q raiva desse presidente fingindo q “não, é tudo intriga do FHC e Cia., nós não somos corruptos, corruptos são só eles. Nós não!”
Nunca mais eu caio na deles de novo. Se não tiver opção melhor (ou “menos pior”), anulo meu voto.
MAS PT, NUNCA MAIS.
Hipócritas, estelionatários, mentirosos, falsos, caras de pau.
Q ódio de “ter q ser” brasileiro.
Escrito por: B. em 2006/03/31 - 13:02:51
João Brasileiro, parabéns . É isso aí mesmo.
Agora, analise as opiniões dos “SERRISTAS”.
Infelizmente o Sr. pregou no deserto.
Escrito por: carlos em 2006/03/31 - 13:26:27
Caro Zé:
A diferença entre o PT e o PSDB é de sentido e está no mesmo nível, rasteiro e na horizontal. O PT vai da direita para a esquerda, i.é, escolhe os seus amigos e entrega para “explorar” os bens públicos, e o PSDB vai da esquerda para a direita, i.é, pega os bens públicos e entrega para serem “explorados” pelos seus amigos. Saudações.
Escrito por: Marisa Stucchi da Silva em 2006/03/31 - 15:19:08
O PT ja era, essa corja de corruptos e bandidos NUNCA MAIS. Prefiro votar num poste de rua do que nesses pilantras baderneiros, embrulhoes, mentirosos, falsos, hipocritas, incomPeTentes, safados, aproveitadores, oportunistas, vagabundos, preguiçosos e mais alguma coisa do genero.
Escrito por: joao em 2006/03/31 - 15:20:52
E do Geraldinho Banho de Ética, ninguém fala nada? E a lambança com o dinheiro da “VossaCaixa”? E os vestidinhos que a D. Lu exibe por aí?
Escrito por: cida em 2006/03/31 - 16:37:26
Quando minha amiga me falou para expressar minha opinião, fiquei reticente…, pois não acredito que pessoas sem informação, possam dar ouvidos, pois elas só pensam em falar e gritar suas convicções, sem embasamento ou propriedade naquilo que esbravejam!
Não sou violento, mas posso destruir com minhas palavras!
As manifestações deste tipo de pessoa, em sua maioria, são recalques, ignorâncias afirmadas, sem nenhum conhecimento de causa…, e são estas pessoas que ocupam lugar na nossa sociedade, poderíam modificar este futuro, reagir…, mas o que constato, é a covardia e a falta de ética em suas vidas! Falta de educação e respeito! Incapacidade e limitação de alma!
São os primeiros a corromper princípios, a deflagrar boatos impensados e opiniões vazias!
Se ao menos, notasse uma centelha de inteligência e fundamento nas opiniões e manifestações, daria até o braço a torcer!
Mas, na minha humilde opinião, deveríam sim, estes “não Brasileiros”, deixar este país! Vão para a Europa, para os Estados Unidos, ao para qualquer parte do planeta, pois o Brasil, não precisa de gente assim! Portanto…boa viajem!!!
Escrito por: João Brasileiro em 2006/03/31 - 17:04:07
Pessoal,
compartilho com vocês a mensagem enviada à minha máquina nesta sexta-feira:
Petista é igual a lagosta: tem casca grossa, merda na cabeça e vive nas costas do Brasil.
Um resumo fiel, claro, espontâneo, verdadeiro e o melhor de tudo, muito engraçado.
Boa tarde a todos.
Escrito por: Lucia M. A. Rodrigues em 2006/03/31 - 17:48:56
Ei você ai que prefere votar num poste.
Pesquise antes porque o Serra está cobrando imposto por cada poste instalado em São Paulo.
Em tempos bicudos , é melhor economizar.
Para refletir
Frase do dia:
“De que pecados estaríamos livres, no caso de uma possível volta de uma gestão tucana”
Joerly
31/03/06
Escrito por: carlos em 2006/03/31 - 20:07:48
Prezado Robson Martins,
você pode enviar as fotos para o e-mail pelo qual mando as chamadas para o blog:
jl.teixeira@terra.com.br
obrigado e um abraço
Escrito por: jluiz em 2006/04/01 - 01:06:35
Prezado Zé.
O Serra está de parabéns pela sua coerência. Largou a prefeitura no dia da mentira.
Um grande abraço
Escrito por: Maria Gilka em 2006/04/01 - 01:20:29
Prezado Jornalista
Virando a pagina da novela Serra, um último comentario. O Serra foi coerênte saiu da Prefeitura no dia da mentira.
É tudo para o bem. O Kassab é muito mais simpatico, e é do PFL.
Rei morto rei posto. Viva o Gilberto Kassab.
Um grande abraço
Maria Gilka.
Escrito por: Maria Gilka em 2006/04/02 - 12:24:02
covardia;
falta de ética;
falta de educação e respeito;
Incapacidade;
limitação de alma;
corromper princípios;
opiniões vazias (nunca na história desse país)
nem uma centelha de inteligência e fundamento nas opiniões e manifestações;
Perái… estás falando de Lulinha?
Ô Zé! Esse João Brasileiro tem o seu “jeitinho” de escrever, hein?! Acho q ele jornalista!
Escrito por: RC em 2006/04/02 - 23:13:03
O Produto Interno Bruto (soma das riquezas produzidas pelo país) totalizou R$ 1,937 trilhão em 2005, segundo dados divulgados pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O resultado do PIB recoloca o Brasil na liderança econômica da América Latina e na 11ª posição entre as maiores economias mundiais, cenário bem diferente do ocorrido no Governo FHC, que recebeu o país na 9ª posição e entregou na 15ª
Isso é uma dentre tantas que irrita a direita golpista deste país, neste ano, personificada em PSDB/ PFL….
Escrito por: andre em 2006/04/02 - 23:20:18
Prezado RC!
Se você tivesse lido com atenção, os textos que manifestei aqui, não teria dúvida nenhuma, que me refiro de forma genérica aos eleitores, e não ao Presidente do país!
Para mim não é surprêsa sua manifestação, pois aposto que não se perguntou, o que fiz, ou faço pelo meu país?
Para sua decepção, não sou jornalista e nem conheço o José Luiz, apenas sou mais um dos indignados com toda esta situação, principalmente o golpísmo que paira no ar, neste país onde as elites dominam, sempre usaram de meios escusos e obtiveram informações de forma ilícita, e hoje com a resultante do atual governo, colocando o país em marcha para o desevolvimento e para a verdadeira democracia, fazem um alarde tamanho, cheios de preceitos éticos e morais, mas todos com o rabo sujo e bem sujo!
Não quero abrir nenhum debate, nem ofensas, somente manifestei minha opinião, e como disse anteriormente, não sou violento, mas posso destruir como minhas palavras!
E para bom entendedor, meia palavra basta!
Devemos sim, é refletir sobre a situação, e tentar estruturar através da união, uma ação que definitivamente acabe com esta farsa que é o nosso sistema político!
Que o cidadão Brasileiro, saiba de seus direitos e deveres, e haja com ética em todos os níveis da nossa sociedade, para formarmos uma consciência política verdadeira e transparente, para que nossos descendentes possam usufruir, daquele país do futuro, que vem sendo prometido, desde o governo militar!
Então, façamos no nosso dia a dia, um pequeno esforço, olhando para dentro de si, usando o mesmo critério de julgamento que julgamos o mundo a nossa volta, para que tenhamos condições de exigir qualquer que seja a reivindicação!
Você teria a coragem, de levantar a bandeira, de qualquer partido político existente?!
Defender com unhas e dentes a idoniedade, a ética, a honestidade e o caráter de qualquer um que seja?!
Colocar sua mão no fogo, para defender qualquer intenção de mudança, nas promessas feitas ao povo?!
Todos aqui, estamos revoltados, e na minha visão, tenho uma teoria, que compartilho a seguir:
Muitos dizem, há muito tempo, que nas eleições anulam seus votos!
Lêdo engano!!!
As cartas são marcadas! O que vale para eles, é o aval e a cumplicidade, ao assinar a lista de presença, ao votar!
Então, se queremos demonstrar, nossa insatisfação e o direito democrático de votar se quiser, não por obrigação, unamo-nos pois, e não compareçam e nem assinem a súmula, pois estarão concordando e avalizando o sistema de político existente!
Um número expressivo de abstenções, demonstrará efetivamente a nossa posição e a necessidade de uma mudança radical, neste sistema!
” A União faz a força”
Esta dado o recado!
Boa sorte!
Escrito por: João Brasileiro em 2006/04/03 - 12:28:57
Verdade!
Concordo. O Lula é um santo.
Escrito por: Jú em 2006/04/03 - 16:19:25
Amigo Carlos, concordo com vc, quando diz do voto em poste e o perigo da volta dos tucanos etc.
Acontece que a maioria das velhas raposas do passado que ainda esta porai buscando uma boquinha no chiquero pode ser comparada com porcos que entraram magros e sairam gordos e agora estao famintos e magros e querem engordar novamente com nossos escorchantes impostos. Isso vale para a maioria, independemente de partido, infelizmente.
So para lembrar, o governo bancou com nosso dinheiro, 10 milhoes de dolares para o Cel. Pontes embarcar p/espaço enquanto uma APAE no Rio fecha e deixa 1200 deficiente ao deus dara por falta de verbas. Esse e o governo que merecemos por ignorancia.
Escrito por: joao em 2006/04/04 - 10:17:31
Caro João, concordo com vc, quando se refere à “velhas raposas”.
Só que eu acho que nós, pobres mortais, devemos analisar os fatos com a razão e não com a emoção.Esse lamentável episódio do Mensalão atinge muito mais os nossos ilustres Deputados e Senadores, que estão lá apenas para negociar votos,do que o Presidente Lula.Agora, está claro e evidente que toda a Midia e a oposição(PSDB/PFL) que nunca engoliu o fato de estar fora do poder,está orquestrando um golpe, IRRESPONSÀVEL eu diria , para desestabilizar o governo Lula.Nós que temos a responsabilidade de escolher nossos govenantes, temos que olhar, e analisar esses fatos com isenção, sob pena de sermos tão IRRESPONSÁVEIS quanto os condutores dessa campanha anti Lula.
Agora, o Rio de Janeiro há muito ja´deixou de ser lindo, e não é por culpa do Presidente Lula.
E como disse o seu xará Brasileiro: “Orgulho de ser brasileiro é o que eu quero sentir”, acho que não é querer muito.
Abs
Nb: Detalhe, não sou filiado a nenhum partido politico e muito menos Petista.
Escrito por: carlos em 2006/04/04 - 13:11:55
Amigo Carlos, vc me desculpa a franqueza, mas pelo jeito, vc simpatiza com esse governo, o mais corrupto e antietico ja visto. O governo lula, alem de todo lamaçal que o envolve sem que ele (Lula) nada sabe, ainda apoia esse famigerado MST que nada mais e do que um grupo de safados transvestidos de movimentos sociais para atacar propriedades particulares e agora o agronegocio, tudo para desestabilizar a boa performance da nossa economia.
Abra os olhos meu amigo.
Escrito por: joao em 2006/04/04 - 14:01:37
Tá desculpado.
Escrito por: carlos em 2006/04/04 - 16:06:58
Prezado Jornalista
Você sabe de quem foi a ideia de colocar no Estadão aqueles desenhos horriveis? Eu nunca vi caricatura com legenda indicando quem é o retratado. Nos desenhos do Estadão, mesmo com a legenda indicando, não se reconhece o caricaturado. Um grande abraço, Maria Gilka.
Escrito por: Maria Gilka em 2006/04/04 - 19:22:20